Encom Energia

Sociedade cria movimento para acabar com a incidência de impostos sobre fontes de energia limpa

Atualmente, a energia solar é apenas 1% da matriz brasileira. Entretanto, uma janela de esperança se abriu: os governadores estaduais podem dar fim ao ICMS sobre a energia solar e colocar o Brasil mais perto de se tornar um país com energia limpa de verdade.

O Brasil pode ser um líder mundial em energia solar. Em vez disso, a energia solar no Brasil é cara e quase ninguém usa, mas poderia ser mais barata e popular se não fosse por várias questões, entre elas o imposto sobre o painel e sobre a produção.

Nesse momento, silenciosamente, podemos finalmente começar uma revolução solar no Brasil. Veja como participar do processo, clique aqui

Hoje, se você produz energia solar em casa, tem que pagar imposto sobre algo que a natureza ofereceu gratuitamente. Não faz sentido: nosso governo diz que quer combater as mudanças climáticas e prover energia mais segura para as pessoas, mas mantém os impostos que encarecem a energia solar.

Se os governos estaduais abrirem mão do ICMS da produção de energia, isso pode desencadear uma reação em massa em benefício da expansão da energia solar no Brasil. Começamos derrubando o imposto, depois com abertura de crédito. As empresas sairão na frente, depois os prédios e condomínios, depois as escolas, as casas e assim por diante! Revolução solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale Conosco AGORA!